A Praia da Joaquina é uma das mais famosas de Florianópolis – e do Brasil -, reduto do surf e de esportes na areia, mas também lugar de boas festas. O que pouca gente sabe é que o nome teria sido dado em homenagem a Dona Joaquina, moradora das praias do leste da Ilha, que ensinava as outras mulheres do local a fabricar utensílio domésticos de linhas entrelaçadas, além de alimentar os pescadores que compareciam à sua casa.

O alto astral da praia da Joaquina por si só já seria motivo suficiente para encerrar 2016 e dar o pontapé inicial em 2017, mas fizemos questão de listar abaixo cinco razões para passar o Réveillon neste lugar mágico:
1- Você pode aproveitar a virada de ano para fazer todas as mandingas de praia, como pular as sete ondas e deixar flores para Iemanjá.
2- O nascer do sol na Praia da Joaquina é famoso por suas cores exuberantes. Depois da festança, nada melhor que começar o ano recebendo a energia do astro-rei.
3- Além do agito nas areias da praia, a noite do dia 31 de dezembro terá o Reveillon Selvagem, uma festa open bar com o que há de melhor da música latina, jamaicana, hip hop e dançante. O furdunço acontece no Babylonia Club, bem em frente às dunas da Joaca.
4- Se você está carente, [email protected] ou simplesmente só afim de dar uns beijos na boca, saiba que o clima de azaração toma conta das festas na Joaquina, sempre com gente bonita e interessante.
5- Pode perder a dignidade, tropeçar nas ondas, tomar banho de cidra, se emocionar nos braços da paixão ou rolar na areia como se não houvesse amanhã. Na virada de ano na praia, não precisa se preocupar em manter a pose!