Encontrar a combinação de atributos ‘preço honesto’, ‘vista bonita’ e ‘comida gostosa’ num restaurante nem sempre é uma tarefa fácil em Florianópolis, especialmente na alta temporada. Mas a gente te dá uma ajudinha, afinal tomar uma cervejinha gelada enquanto admira uma paisagem massa todo mundo gosta, e se organizar direitinho todo mundo vai.

1. Restaurante do Mirante do Morro da Cruz (Centro)

Nos dias de semana o restaurante que fica no mirante do Morro da Cruz oferece refeições a um precinho bem camarada. A região vale super um passeio, já que de lá de cima é possível ver a cidade todinha do alto e o percurso é repleto de belas paisagens e muita natureza. O restaurante não tem nome ou endereço, mas fica lá em cima, bem no mirante.

Endereço: No final da Avenida do Antão, no alto do Morro da Cruz, Centro.

Funcionamento: aberto de segunda a sexta em horário de almoço.

2. Nosso Bar (Avenidas das Rendeiras)

Prato executivo, sequência de camarão, peixes e afins. Aqui você saboreia comidinhas honestas com uma vista da Lagoa da Conceição de tirar o fôlego. O restaurante fica num dos pontos mais belos da cidade e o programa fica perfeito com uma voltinha pela Lagoa depois do almoço.

Endereço: Av. das Rendeiras, 1480 – Lagoa da Conceição

Funcionamento: Das 11h30 às 00h (exceto feriados)

Sufocos (Lagoa Pequena – Av. Campeche)

Clássico do bairro e da região, o Sufocos – que antes ficava na beira da praia – já deu até mesmo nome para campeonato de surf. Destaque para o bufê, que inclui pratos saborosíssimos, frutos do mar, massas e carnes entre outras delícias. Se quiser apenas beliscar, não deixe de experimentar o maravilhoso siri com catupiri acompanhado de uma cerveja bem gelada.

Endereço: Avenida Campeche, 3733 – Rio Tavares

Funcionamento: das 11h30 às 00h (mas fique ligado pois o bufê termina às 15h depois fica apenas disponível o a la carte)

Carlinhos (Canto da Lagoa)

Um dos restaurantes mais tradicionais da região, o Carlinhos é super “família”. Com uma vista da Lagoa de tirar o fôlego, o destaque ali é para a sequência de camarão, que sai por cerca de R$ 100 e serve de 3 a 4 pessoas.

Endereço: Rua Laurindo Januário Silveira, 2469

Funcionamento: das 11h às 22h30

Boteco do Tonho (Santo Antônio de Lisboa)

Santo Antônio tem uma infinidade de bares e restaurantes para todos os bolsos e gostos, mas se o que você busca é um precinho singelo o Boteco do Tonho é uma ótima pedida. Os pratos feitos são bem gostosos e o estabelecimento fica super bem localizado em meio a uma das paisagens mais encantadoras da ilha.

Endereço: Rua quinze de novembro, 181 – Santo Antônio de Lisboa

Funcionamento: das 11h30 às 23h45

 

 

4 Comentários

  1. Ana

    Olá, vocês poderiam dar mais informações sobre o restaurante do Mirante do Morro da Cruz? Como endereço, fotos do local, se tem estacionamento. Infelizmente o Mirante é conhecido por ser um local inseguro e propício a assaltos. Acho que fornecer informações mais completas pode prevenir que o pessoal que não conhece a região passe por algum aperto.

    Responder
  2. Antônio Fernandes

    Bom dia,

    Com certeza o tema e interesses aqui indicados são importantes, ainda mais nesses tempos de “crise” e verão em nossa linda ilha.
    Mas na qualidade de cliente e manesinho (usuário mesmo, pois não sou do comércio), entendo que o título desse artigo merece algumas ressalvas.
    Bem, primeiro que “vista linda”, com certeza temos muitos outros concordo com você. Mas entendo que o termo “honesto” foi um tanto desclassificador para outro universo, haja vista, termo então centenas de outros que não o são?
    Outro ponto importante é que faltou citar, foi o grau de honestidade, pois nobre editor, estava eu frequentando estabelecimentos desonestos? Estes que majoram preços, insistem em embutir os 10 % na conta, ou mesmo são aquele que durante todo o ano despejam seus dejetos nos rios e lagoas de nossa Ilha? Que não se encontram em dia com suas taxas de funcionamento ou mesmo não possuem seus funcionários com certeira assinada?
    Quais tipo de honestidade você quer discutir?

    Preciso saber sito, desejo uma resposta do editor, bem porque, vou transitar pelas praias e temos hoje as redes sociais.

    Responder
  3. João

    Mas cadê o preço honesto? Ceis falham mto no serviço das matérias gente… aí o sujeito sobe o morro pensando q preço honesto é até uns 30 e lá não come por menos de 60. preço honesto é variável ne carissimos do barato de Floripa!

    Responder

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados