Nos dias 2, 3 e 4 de junho, Florianópolis será palco do projeto Dança Em Cena, um encontro que visa valorizar a expressão artística e contribuir para o desenvolvimento e a democratização da dança na capital catarinense.

Totalmente gratuito, o projeto terá uma Mostra de Dança sem caráter competitivo, que dará a oportunidade para as diversas escolas e coletivos da Grande Florianópolis apresentarem seus trabalhos.

A mostra tem o intuito de promover a troca de experiências entre estudantes de dança e estimular o desenvolvimento cultural, oportunizando a vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco.

As inscrições para a Mostra de Dança estão abertas até o dia 23 de abril e, diferente da grande maioria dos festivais, são totalmente gratuitas. Ao todo, são oito gêneros de dança, divididos em três categorias:

Gêneros
– Ballet Clássico de Repertório
– Ballet Clássico Livre
– Dança Contemporânea
– Jazz
– Danças Urbanas
– Dança de Salão
– Sapateado
– Estilo Livre

Categorias
– Infantil (3 a 9 anos): conjunto
– Júnior (10 a 15 anos): solo, duo, trio e conjunto
– Adulto (a partir de 16 anos): solo, duo, trio e conjunto

As apresentações acontecerão em arena montada no vão central do Floripa Shopping, em palco
medindo 8 x 8 metros, com linóleo preto e iluminação padrão para todas as apresentações. Para efetuar as inscrições ou saber mais sobre a Mostra de Dança, acesse o regulamento.

O Dança em Cena tem o apoio cultural do Floripa Shopping, a coordenação geral da Marte Inovação Cultural e o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados