Encontro de uma astróloga com um arqueostronomista acontece nesta quarta-feira, dia 19, às 19h30. O evento faz parte do ciclo de palestras Bruxaria na Faferia. Este mês, o debate mistura monumentos megalíticos, oficinas líticas, sambaquis, arte rupestre, planetas e asteróides.

Os convidados são a astróloga Ludmila Souza e o arqueostronomista Adnir Ramos, estudioso da astronomia praticada por povos pré-histórico por meio dos seus monumentos construídos pela observação dos astros. Este é o segundo encontro do projeto, que acontece na Faferia DNA de Arte. 

Sobre os convidados

A astróloga Ludmila Souza é membro da Central Nacional de Astrologia, jornalista com 30 anos de experiência. Considera astrologia um objeto de estudo permanente, é alguém que presta muita atenção em asteroides e ama ajudar pessoas a se conhecerem. Não abre mão dos pés no chão quando olha para as estrelas. Sua fala terá como tema os planetas e asteroides e as questões masculinas e femininas.

O arqueoastronomista Adnir Ramos é pescador da Barra da Lagoa, formado em biblioteconomia e antropologia. Descobridor dos alinhamentos megalíticos no estado de Santa Catarina, fundador e presidente do IMMA – Instituto Multidisciplinar do Meio Ambiente e Arqueoastronomia. Sua fala terá como tema os monumentos megalíticos e alinhamentos arquiastronômicos. A relação destes com os movimentos sociais nos último 12 mil anos neste planeta.

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados