Na estreia do Projeto Escambo, a Casa de Noca recebe o compositor, violonista, arranjador e cantor Chico Saraiva – e seus amigos da pesada. A festa acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 22h, e a entrada custa R$ 15 até 00h e R$ 20 após.

ESCAMBO

O projeto Escambo nasce da vontade de trocar, misturar, compartilhar. A proposta do projeto é ser um ponto de encontro entre músicos de Floripa e músicos convidados dos quatro cantos do Brasil. Na estreia temos a honra de receber, pela primeira vez na Noca, Chico Saraiva e seus migos.

O show terá dois blocos, o primeiro com as “finas” composições de Chico, uma viagem pelos ritmos e pela música brasileiros; e o segundo com a participação de convidados especiais em releituras de nossa cultura popular. A direção musical do projeto fica por conta do violonista Pedro Cury.

CHICO SARAIVA

Compositor, violonista, arranjador e cantor lançou em 1999 seu primeiro CD – o instrumental “Água” (MCD), gravado ao lado de Edu Ribeiro (bateria) e Zé Nigro (baixo). É membro fundador e integrante do grupo “A Barca”, que pesquisa e movimenta música de raiz brasileira desde 1998.

Vencedor do 6º Prêmio Visa de MPB – Edição Compositores, tem seus CDs “Trégua” (2003) e “Saraivada” (2008) lançados pela gravadora Biscoito Fino. Lançou em 2009 o cd “Sobre Palavras” (selo Borandá), projeto em parceria com a cantora Verônica Ferriani e com o letrista carioca Mauro Aguiar.

Parceiro de Luiz Tatit e Paulo César Pinheiro, vem se apresentando nos principais palcos brasileiros e europeus ao lado de compositores como Francis Hime e Guinga.

A(o) banda(o) de amigos(a) é composto por
Chico Saraiva – Violão e voz
Pedro Cury – violão 7 cordas e viola
Osvaldo Pomar – percussão
Neno Moura – bateria
Cristian Faig – flauta
Emerson Caladrini – trombone

+ Convidadas(os) surpresa

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados