Mais uma semana de programação cinematográfica gratuita acontece no Cineclube da Fundação Cultural Badesc. De 17 a 20 de abril rolam sessões às 19h de filmes que variam entre África e Brasil, Estados Unidos e Itália.

Confira a programação:

Dia 17, segunda-feira, 19h, Cine Africano

Bye Bye Africa, de Mahamet-Saleh Haroun. Chade. 1998. 86 min. Documentário, drama. 16 anos. Com Aïcha Yelena, Garba Issa, Mahamet-Saleh Haroun.

Após a morte de sua mãe, cineasta que mora na França retorna para o Chade e se choca com o estado lamentável em que seu país se encontra, assim como sua indústria cinematográfica. Decide, então, dirigir um filme em homenagem à sua mãe, “Bye Bye Africa”.

Dia 18, terça-feira, 19h, Os Fundamentos da Democracia

A Mocidade de Lincoln (Young Mr. Lincoln), de John Ford. EUA. 1939. 100 min. Drama, biografia. Sem classificação. Com Henry Fonda, Alice Brady, Marjorie Weaver.

A juventude de Abraham Lincoln enquanto atuava como advogado, no momento em que enfrenta um difícil caso.

Dia 19, quarta-feira, 19h, Art 7

Ouro de Nápoles (L’Oro di Napoli), de Vittorio De Sica. Itália. 1954. 131 min. Comédia. Sem classificação. Com Silvana Mangano, Totó, Sophia Loren

Seis histórias incomuns descrevem um pouco a cidade de Nápoles.

Dia 20, quinta-feira, 19h, As Diretoras Apresentam

Mães – A boa mãe (Episódio 1), de Daniela Geisler e Tamar Georg Bender. Brasil. 2016. 28min. Documentário. Livre. Com Flora Bazzo, Natália Pinheiro e Patrícia Azzolini.

Através de um mergulho na experiência de diversas mulheres, a série MÃES questiona a romantização da maternidade.

Super, de Lara Koer e Leonardo Gatt. Brasil. 2017. 18min. Ação, Comédia.12 anos. Com Giulia Pamina, T. Alvez, Bubah Machado e Bárbara Martins.

SUPER é uma micro-websérie que narra a trajetória de jovens mulheres que descobrem ter poderes e que não estão sozinhas.

Haverá debate com a presença das realizadoras: Daniela Geisler, formada em Cinema pela UFSC, dirigiu dois curtas de ficção vencedores de editais; Tamar Bender, formada em Cinema pela UFSC, trabalhou como editora na microssérie da RBS Joinville do Alto; Lara Koer, Maria Fernanda Bin, Carol Mariga e Viviane Mayumi, criadoras da websérie SUPER e sócias na produtora cultural Calamavina Movimento Criativo.

seg17abr - 20abr 1719:00abr 20Cineclube da Fundação BadescFundação Cultural BadescValor: Grátis

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados