CineSesc promove exibições gratuitas de curtas infantis nas quartas de abril

Nos dias 5, 12 e 19 de abril, o Sesc Prainha, às 15h, o Sesc Prainha promove exibições gratuitas de curtas metragens voltados para o público infantil.

Na programação, Menina Bonita do Laço de Fita, que aborda a diversidade racial e o combate ao preconceito, M.M.M Montanha no Meio do Mundo, que fala sobre enfrentar medos e vencer obstáculos, e Garoto Barba, que discute a problemática do Bullying.

Os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada exibição e o espaço está sujeito à lotação.

05/04 (qua), às 15h, no Teatro Sesc Prainha: CineSesc – Filme “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Diego Lopes e Claudio Bitencourt (PR)
(Oger Sepol Produções / curta-metragem infantil / animação / 7min / Classificação etária: Livre)
Sinopse: Baseado na obra homônima de Ana Maria Machado, o filme aborda o aspecto racial e o não-preconceito, através da convivência harmoniosa de indivíduos de raças e cores diferentes. Para isso, conta a história de um coelho que, apaixonado pela cor negra de sua vizinha, faz tudo para ficar igual ela. Depois de várias tentativas frustradas, acaba encontrando a felicidade ao se casar com uma coelha preta e ao ter filhos brancos, pretos e malhados. “Menina Bonita do Laço de Fita” é um dos livros mais premiados e traduzidos de Ana Maria Machado, autora que já vendeu dezoito milhões de exemplares de seus mais de 100 livros no Brasil e em mais 17 países do mundo. A escritora ocupa, atualmente, a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras, que pertencia ao Dr. Evandro Lins e Silva. O filme aborda a importância da questão racial, porém de uma forma leve e divertida, transmitindo os ideais de aceitação em relação a diferenças, quaisquer que sejam elas, e a convivência harmoniosa de indivíduos de raças e cores diferentes.

12/04 (qua), às 15h, no Teatro Sesc Prainha: CineSesc – Filme “M.M.M Montanha no meio do mundo”, de Olga Nenevê e Marlon de Toledo (PR)
(Curta-metragem / animação / 2014 / 15min / Classificação etária: Livre)
Sinopse: A animação conta a história de uma menina chamada M.M.M., que percorre uma trajetória de autoconhecimento para, enfim, descobrir que tudo pode se transformar.

19/04 (qua), às 15h, no Teatro Sesc Prainha: CineSesc – Filme “Garoto Barba” de Christopher Faust (PR)
(O Quadro Produções / Curta-metragem infantojuvenil / ficção/ 14min / Classificação etária: Livre)
Sinopse: Fábula sobre uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba. Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado porque as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma moderna cirurgia de remoção de pelos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, que mostrará aos seus pais e à cidade inteira que às vezes vale a pena lutar pelo que se realmente é.

admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *