De 30 de julho a 4 de agosto Floripa recebe dois eventos simultâneos sobre mulheres e gênero. O 13º Congresso Mundos de Mulheres (MM) – um encontro internacional e interdisciplinar de e sobre mulheres – e o Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 (FG) acontecem no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A temática que norteia o encontro é “Transformações, Conexões, Deslocamentos”. Com isso, a intenção é alargar o lugar de diálogo para uma perspectiva mundial, afastada da hierarquia Norte-Sul: “um espaço onde se possa ouvir outras vozes, novas propostas, valorizar saberes, ampliar horizontes de estudo e de ativismo. Desse modo, seremos capazes de pensar e propor perspectivas inclusivas para os estudos feministas e possibilidades de construção feminista”, afirma a organização.

Será uma oportunidade única de cruzar experiências, pesquisas, vozes ao redor do mundo sobre questões de mulheres e gênero. O Congresso Mundos de Mulheres (MM) será realizado na América do Sul pela primeira vez.

Além de uma intensa programação acadêmica, com rodas de conversa, simpósios, mini-cursos e oficinas, o evento também tem uma agenda cultural intensa, com artistas e grupos locais e nacionais, como a música de Linn da Quebrada, as percussionistas do Cores de Aidê, o rap da Batalha das Mina, a performance Selma Light, o canto de Dandara Manoela e apresentação do Coletivo NEGA.

Ao longo do evento ainda acontece uma Mostra Audiovisual com sessões gratuitas de segunda a sexta, a II Exposição Internacional Arte e Gênero em cartaz no Museu de Arqueologia e Etologia (MarquE/UFSC) com obras de 27 artistas e Mostra Fotográfica no Hall do Centro de Eventos. Consulte a programação no site do evento.

dom30jul - 4agojul 3000:00ago 413º Congresso Mundos de Mulheres e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11UFSCValor: Grátis

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados