O Jurerê Jazz Festival 2017, que acontece de 20 de abril a 1º de maio, mantém a tradição de unir importantes nomes do cenário internacional e nacional com músicos locais, e em muitas ocasiões promovendo parcerias entre eles no palco, voltando seus holofotes também para artistas menos conhecidos, mas de grande expressão.

Quem puxa a fila de espetáculos abertos ao público será o guitarrista porto-alegrense Rick Boy Slim, no dia 21 de abril, às 17h, no Jurerê Open Shopping, seguido no mesmo local pelo gaitista catarinense Otávio Marcolla (18h) e pelo gaitista Flávio Guimarães (19h), da banda carioca Blues Etílicos, em apresentação solo antes do show em parceria com JJ Jackson (este logo depois, às 20h, no hotel Jurerê Beach Village, com ingressos à venda pela Blueticket).

Entre as atrações desse ano com venda de ingressos, está o show que reunirá no mesmo palco o norte-americano JJ Jackson (hoje radicado em São Paulo) com o gaitista Flávio Guimarães, da banda carioca Blues Etílicos (21/4, 20h), abrindo a apresentação de Maria Gadú (21h), um show intimista em que ela canta standards de jazz e blues, no hotel Jurerê Beach Village. O hotel tem uma das novidades do evento esse, ano, o Palco Blues.

Na noite seguinte, se apresentam nele a diva da bossa & jazz Leny Andrade e o violonista e compositor ilhéu Luiz Meira (22/4, 21h)), que nos últimos anos vem atuando ao lado de importantes nomes da MPB e acompanhando Gal Costa em suas turnês. Esse show terá abertura de outra parceria de sucesso: o violonista e guitarrista paulista Cássio Moura, radicado em Florianópolis, faz show acompanhado da cantora gaúcha Jana Gularte (20h), com quem vem dividindo os palcos da Ilha há pelo menos três anos.

​O saxofonista Derico, do Quarteto do Jô, fará três apresentações no Jurerê Jazz, nos dias 20, 21 e 22/4, às 21h, no Il Campanário Resort (o ingresso será apenas couvert artístico). Na primeira data, e show de abertura do festival, ele é convidado da banda M.nesa, de Florianópolis (20/4, 21h), e nas outras duas noites será o saxofonista quem receberá convidados em seu palco.

O Grande Encontro de Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo será o show de encerramento, no feriado de 1° de maio.

Confira a programação completa e atualizada no site do evento.

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados