Para quem gosta de fugir da multidão para praias mais distantes e paradisíacas sem comércio (que não faltam) em Floripa, levar lanchinhos para aguentar o dia em pé é essencial. Separamos algumas dicas baratinhas e rápidas, porque ninguém quer perder tempo na cozinha com o solzão lá fora:

Frutas e castanhas – As frutas ajudam a repor a água do corpo e podem ser levadas inteiras ou picadas (nesse caso, pingue algumas gotas de limão para que não escureçam). Para completar o lanche, uma porção de oleaginosas, como amendoim (castanha e amêndoas também são ótimas, se o orçamento não estiver tão apertado), pois ajudam na saciedade.

Sanduíches naturais – São rápidos para fazer e saciam a fome. Entre os mais simples e leves está o de atum misturado com ricota e cebolinha (para dar um sabor a mais). Para os vegetarianos, é só substituir o atum pelo vegetal de preferência ralado!

Cookies integrais e biscoito de polvilho – Já que não vai ter “olha o bixcoito Globo”. É só passar no mercado no caminho e pronto.

Frutas desidratadas – Elas são vendidas em saquinhos em vários mercados. É só comprar e colocar na mochila!

1 Comentário

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados