Para Andrea Eichenberger, a experiência do encontro situa-se no centro de suas práticas e pesquisas artísticas. Com essa ideia, a fotógrafa e pesquisadora apresenta nesta terça-feira (18), na Udesc, um pouco da sua experiência no campo da fotografia e da antropologia visual, na palestra Fotografia e Design: paisagens urbanas, espaços impressos.

O encontro acontece às 10h20 no plenarinho da reitoria da Udesc. A participação é gratuita e aberta à comunidade.

Sobre o evento, Andrea – que foi aluna da Udesc Ceart na carreira de Licenciatura em Artes Plásticas – pretende discutir sobre as diferentes possibilidades de diálogo entre fotografia e design.

Nas produções artísticas da fotógrafa, o Design Gráfico é uma ferramenta fundamental, já que utiliza alguns meios gráficos – fotolivros, jornais, catálogos, website – como espaços expositivos.

Andrea Eichenberger
Andrea Eichenberger acredita que “é a partir das trocas com o outro que procuro levantar questões sobre a existência humana e suas relações com o mundo”. Nascida em Florianópolis no ano de 1976, graduou-se no curso de Licenciatura em Artes Plásticas, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Após desenvolver estudos em artes visuais, dedicou-se a um doutorado em antropologia visual realizado entre o Brasil e a França. É formada em fotografia pela Ecole Supérieure de Photographie, em Paris. Ao todo, acumula mais de quarenta exposições – individuais e coletivas –  na área de fotografia.

ter18abr10:20Encontro ‘Fotografia e Design: paisagens urbanas, espaços impressos’UdescValor: Grátis

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados