Nesta sexta (11), no CIC, o espetáculo “Era do Rádio” usa performances musicais para retratar clássicos das décadas de 40 e 50, intercaladas por intervenções cênicas. O grupo é composto por alunos e professores da universidade e conta com a participação da Orquestra Acadêmica da Udesc, da Big Band Udesc, Grupo de Choro da Udesc e Madrigal.

Durante a apresentação, o público poderá ver como funcionava uma rádio ao vivo naquela época e de ouvir músicas que marcaram gerações como “Summertime”, de George Gershwin, eternizado na voz de Billie Holliday, além de clássicos do samba nacional como “Conversa de Botequim”, de Noel Rosa.

O espetáculo tem coordenação artística dos professores João Titton (Orquestra Acadêmica da Udesc) e Cristina Emboaba (Big Band e Madrigal). Já o acadêmico Eduardo Romão coordena o grupo de choro.

A circulação da peça também faz parte do projeto Interiorizando Ceart, que busca veicular a produção artística e cultural da Udesc nas cidades do interior de SC.

sex11ago20:00- 22:00Era do Rádio revisita clássicos musicais dos anos 1940 e 1950Centro Integrado de Cultura - CICValor: *não divulgado pela casa

 

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados