De 28 de abril e 19 de maio, está aberta a visitação a exposição coletiva e ocupação artística Salão de Festas, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). A abertura acontece na quinta-feira, dia 27 de abril, a partir das 19h.

O objetivo é fazer uma autocrítica e uma leitura histórica sobre o próprio Museu, com o objetivo de promover uma revisão dos paradigmas e do papel do MASC na contemporaneidade.

Com obras que abarcam diversas linguagens, participam da exposição os artistas Ivan Grilo (SP), Nuno Ramos (SP), Nara Milioli (SC) e Traplev (SC), Luciana Knabben (SC), Luis Camnitzer (Uruguai), Laura Lima (MG), Aline Dias (SC) e Diego de Los Campos (Uruguai).

Entre os trabalhos que estes artistas trazem ao MASC estão o audiovisual Alvorada, apresentado por Nuno Ramos no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo, no ano de 2004; a intervenção O Museu É uma Escola (2009-em processo), do uruguaio Luis Camnitzer.

Para o Salão de Festas, Juliana Crispe prepara, ainda, uma edição especial do Projeto Armazém, que consiste na montagem de Múltiplos (obras editadas, como publicações e livros de artista, cadernos de desenho, diários, entre outros) de diferentes artistas que dialogam com a temática da exposição.

O horário de visitação é de terça a domingo, das 10h às 21h.

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados