A partir desta segunda-feira, dia 5 de junho, está em cartaz a exposição “Meio Arte, Meio Ambiente”, de Moair Nereu Nunes, criador do projeto Raízes da Terra. As obras foram desenvolvidas a partir de fragmentos de troncos e raízes de árvores mortas encontradas na natureza e ficam expostas durante todo o mês no Espaço Cultural do Terminal Rita Maria.

Moair confecciona suas peças tratando e esculpindo cuidadosamente os materiais recolhidos. A mostra contará com mais de 200 peças. O objetivo é fazer com que as pessoas reflitam o quanto o meio ambiente já foi degradado e busquem ter uma maior preocupação a natureza.

O artista visa despertar o interesse da população pela cultura, de forma que as pessoas se sintam motivadas a procurar um meio de viver em harmonia com a fauna e a flora.

A exposição ainda conta com 30 peças criadas com materiais recicláveis que foram descartados em terrenos pela cidade ou na natureza, com o intuito de mostrar ao mundo a importância da reciclagem.

Sobre o artista

Moair Nereu Nunes possui vasta experiência com artes plásticas, presidiu a Associação Catarinense dos Artistas Plásticos – ACAP durante seis anos e criou o projeto “Raízes da Terra”, que consiste na confecção de obras de arte – atividade na qual Moair acumula 20 anos de experiência – e atuação em defesa da consciência ambiental.

Contemplado com a Medalha e Diploma de Honra ao Mérito Francisco Dias Velho por serviços prestados à cultura e meio ambiente pela câmara de vereadores de Florianópolis, Moair convida a população para uma reflexão sobre os problemas ambientais, tanto na capital de Santa Catarina, como no mundo todo.

seg5jun - 5jul Exposição "Meio Arte, Meio Ambiente", de Moair Nereu NunesEspaço Cultural do Terminal Rita MariaValor: Grátis

1 Comentário

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados