O Festival da Cerveja da Grande Florianópolis volta ao Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, de quinta, 12, até sábado, 14.

Com entrada gratuita, em ambiente amplo e climatizado, o evento reúne mais de 30 rótulos produzidos por microcervejarias da região, shows e gastronomia, sempre a partir das 17h.

A realização é da Ampe Metropolitana, União Cervejeira e Sebrae, que decidiram fazer outros três dias de festival, após o evento ter recebido mais de seis mil pessoas nos últimos dias 5, 6 e 7.

As microcervejarias fazem parte da rota turística Caminho Cervejeiro, criada em 2016, com o objetivo estimular a visita às unidades de produção e comercialização, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outras atividades. A iniciativa é da Ampe Metropolitana e União Cervejeira, com apoio do Sebrae.

Cada microcervejaria participante do Festival da Cerveja possui suas receitas próprias. Com qualidade e inovação, produzem vários estilos de cerveja, para agradar a todos os gostos. O público encontrará as cervejas que seguem a Lei de Pureza Alemã; as inspiradas no judô e no rock and roll; as irlandesas, que valorizam a tradição de Saint Patrick; as belgas, com características dos mosteiros; as manezinhas, que resgatam a tradição açoriana da região, além das cervejas e chopes de vanguarda e sazonais, que valorizam eventos e tradições de diversas regiões do mundo.

seg12dez - 14jandez 1217:00jan 14Festival da Cerveja da Grande Florianópolis em CanasvieirasCentro de Eventos Governador Luiz Henrique da SilveiraValor: Grátis

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados