FEMININE HI-FI é união feminina, é energia que flui junta e que se multiplica junta por meio da música e da mensagem contida nas canções. É o mergulho nas ondas sonoras da música e cultura soundsystem sob a ótica feminina.

Assim apresenta a organização da festa Quarta Divinal sobre a próxima edição do evento, nesta quarta-feira (11), na Casa de Noca, que será comandada pelo coletivo Feminine Hi-Fi. A casa abre às 22h e a entrada custa R$ 15.

FEMININE HI-FI

Em uma iniciativa pioneira na capital paulista quando o assunto é reggae, nasceu em 2016 o coletivo/projeto Feminine Hi-Fi. O pioneirismo se deve ao fato da presença feminina massiva nas seleções propostas pelo FH-F no cenário reggae / sound system de SP, que conta com a maioria masculina, e no qual as mulheres vêm há anos trabalhando consistentemente para abrir seu espaço.

Produzido por Renata Aguiar, Andrea Soriano, Daniella Pimenta e Laylah Arruda, o projeto tem como ideia unir, reunir, incentivar e fundir conhecimento, música e diversão.

A escolha musical nos eventos do Feminine Hi-Fi passa por todas as eras sonoras da Jamaica, com seleção feita em discos de vinil, todos vindos das coleções pessoais das seletoras. As canções são interpretadas pelas singjays de uma forma única, em cima das bases – ou riddins – dos próprios vinis, no lado B dos chamados “tunes”, ou singles.

Além da festa em si, a Feminine Hi-Fi tem outras frentes de trabalho, como atividades de estímulo ao aprendizado e compartilhamento de informações (bate-papos e oficinas), e o recém-lançado selo Feminine Hi-Fi, dedicado à gravação, promoção e distribuição musical com foco nas vozes femininas do reggae.

QUARTA DIVINAL

A Quarta Divinal é um espaço coletivo dedicado à cultura do vinil. É uma parceria entre o projeto Bolachada, Casa de Noca, Pulse Filmes e O Sítio.

A proposta é realizar todas as quartas-feiras um encontro para os colecionadores, pesquisadores, projetos e artistas que tem em comum a paixão e trabalhos com os discos de vinil.

A cada semana diferentes vertentes de ritmos serão exploradas através de apresentações de djs, projeções visuais, entrevistas e rodas de conversa.

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados