Paula do Vale Pereira, Mestranda na UFSC e pesquisadora no Polo – Laboratórios de Pesquisa em Refrigeração e Termofísica do Departamento de Engenharia Mecânica – , foi aprovada no Programa de Doutorado em Engenharia Aeronáutica e Aeroespacial da Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. A universidade é frequentemente citada como uma das mais prestigiadas do mundo.

A partir de setembro Paula vai se dedicar à área de combustíveis alternativos para aviação, levando em conta aspectos técnicos, ambientais e econômicos. O projeto de pesquisa ainda está em definição, mas será orientado pelo Professor Steven Barrett, no Laboratório de Aviação e Meio Ambiente.

A cientista está concluindo mestrado em Engenharia Térmica, é formada em Engenharia Mecânica pela UFSC e Administração Empresarial pela UDESC. Foi bolsista de iniciação científica, voluntária em grupo de projeto e construção de aeronaves não tripuladas, além de dar aulas em cursinhos universitários populares.

O doutorado no MIT não vai ser a primeira experiência internacional de Paula. Já foi medalhista de bronze na competição SAE Aerodesign International e foi estagiária no Centro de Pesquisas Avançadas em Cerâmica da Imperial College, em Londres (Inglaterra), e na área de pesquisa e desenvolvimento em refrigeradores domésticos da empresa Bosch, em Giengen (Alemanha).

Paula ainda possui artigos publicados em revistas e congressos internacional, medalhas em olimpíadas e física e matemática e foi primeira colocada geral nos dois vestibulares que prestou.

Como a gente fala aqui em Floripa: “pouco inteligente a guria, né?”

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados