Na noite da sexta-feira (7), o artista Fernando Velázquez – que está com seu trabalho ‘Contínuo, transitivo, atemporal’ em cartaz no Sítio até o dia 20 de abril – dá a palestra homônima, em que apresenta sua produção recente com foco em arte e tecnologia.

Antes da palestra, ele apresenta também a performance audiovisual Mindscapes. O evento começa às 19h, e a entrada é gratuita.

20h: Performance audiovisual Mindscapes
21h: Palestra Contínuo, Transitivo, Atemporal

Mindscapes é uma performance audiovisual generativa, onde se explora a ideia de paisagem relacionada a atividade cerebral, ao pensamento e ao imaginário. Esta pesquisa busca adentrar o terreno simbólico mais do que o dos fenômenos químico/biológicos. No lugar de traçar analogias com a realidade física da matéria, se recorre a algoritmos generativos e de redes neurais para especular a respeito das estruturas, processos, fluxos e relacionamentos entre os diversos dispositivos e sistemas que nos conformam, e influenciam o modo como percebemos o mundo, construímos o conhecimento e articulamos memórias. A performance faz parte da série Mindscapes que também contempla vídeos, instalações interativas, neons e impressões. A série começou a ser desenvolvida em 2011 e desde então vem sendo ampliada sob diversas perspectivas o que faz do projeto um engenho vivo e dinâmico em constante mutação.

sex7abr19:00- 22:00Fernando Velázquez dá palestra gratuita no SítioO SítioValor: Grátis

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados