Tem notícia boa na área e não é coisa pouca. De 12 a 16 de outubro o 1º Festival Literário Internacional Catarinense (FLIC) acontece em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Na programação, além de oito escritores estrangeiros (de quatro países) estão mais de 50 autores nacionais. O patrono do festival será o autor catarinense Celestino Sachet e os homenageados serão os escritores Salim Miguel, Julio de Queiroz e o poeta e multiartista Rodrigo de Haro.
O Festival acontece na Cidade Criativa Pedra Branca e a abertura, que acontece no Dia da Criança, haverá diversas atividades voltadas ao público infantil. Para melhorar ainda mais a abertura contará com show de Arnaldo Antunes.
A programação é extensa e inclui sessões de autógrafo, palestras, bate-papos com escritores, performances, contação de histórias, oficinas, exposição e venda de livros, brincadeiras, teatro, música e gastronomia.
O Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina também será homenageado em razão de seus 120 anos, assim como o projeto Barca dos Livros.