Verão está aí, o calor chegou chegando e o clima pede alimentos leves e refrescantes. Para isso, nada melhor do que sorvete. Já pensou que barato fazer em casa? Separamos algumas receitas fáceis e deliciosas para você aproveitar a estação pagando menos e se divertindo na cozinha.

Confira as receitas:

Sorvete de banana com canela

Ingredientes

6 bananas-prata maduras
1 colher de chá de canela
200 g de castanha-do-pará cortada em lascas

Preparo

Corte as bananas em rodelas e leve ao congelador até endurecerem. Deixe cinco minutos em temperatura ambiente antes de bater junto com a canela usando mixer ou liquidificador até formar uma massa branca. Coloque em um pote e leve ao freezer novamente por mais duas horas. Depois é só polvilhar com castanha-do-pará e servir esse doce supersaudável.

Sorvete de pêssego ao leite

Ingredientes

1 caixa de gelatina de pêssego
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Preparo

Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e deixe amornar. Enquanto ainda estiver líquida, bata no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite. Coloque em um recipiente com tampa e leve ao freezer até você perceber que a massa endureceu. Bata na batedeira até ficar cremoso e transfira para um refratário fundo. Leve ao freezer até a hora de servir. A sugestão é servir junto com a fruta natural ou em calda.

Iogurte frozen

Ingredientes

2 potes de iogurte natural
1 1/2 xícara de açúcar
1 lata de creme de leite
Raspas de um limão

Preparo

Bata o iogurte, o açúcar e o creme de leite no liquidificador. Misture as raspas de limão, coloque em um recipiente, cubra e leve ao freezer por no mínimo 6 horas. Retire do freezer, deixe amolecer um pouquinho e bata na batedeira até dar consistência de creme. Cubra e leve novamente ao freezer até firmar. Depois é só servir! Fica uma delícia com frutas.

Sorvete de vinho

Ingredientes

3/4 de xícara de suco de limão
2 xícaras de água
2/3 de xícara de açúcar
3/4 de xícara de vinho tinto

Preparo

Misture o suco de limão, a água, o açúcar e o vinho até o açúcar se dissolver. Despeje numa forma, cubra e leve ao freezer até endurecer. Depois, bata no liquidificador até virar um creme. Coloque na forma novamente e cubra. Deixe no freezer até ficar firme. Depois é só servir e sentir o gostinho  de festa!

Sorvete de Erva-cidreira

Ingredientes

2/3 xícara de água
1 xícara de erva-cidreira
1 envelope de gelatina incolor
1/2 xícara de açúcar
400 gramas de iogurte natural

Preparo

Coloque a água, a erva-cidreira e a gelatina em uma panela. Leve ao fogo até a gelatina dissolver. Espere ficar morno e bata no liquidificador com o açúcar e o iogurte. Depois é só colocar em um recipiente e levar ao freezer até endurecer. Feito isso, é só servir e apreciar o sabor único!

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados