Um país com mais qualidade na mobilidade e respeito para as mulheres (tanto cis, quanto não cis). Esta é a busca do 100Gurias100Medo, um evento feito para mostrar que as ciclistas estão unidas (e mais fortes). A próxima edição acontece em Florianópolis de 16 a 18 de junho.

A edição inaugural de 100Gurias100Medo aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro em Porto Alegre (RS). Foi organizado em conjunto pelas gaúchas do Pedal das Gurias e as Pedaleirax, aqui de Floripa. Foi o primeiro encontro nacional de ciclistas mulheres e reuniu minas de diversos locais do Sul e Sudeste.

Em pauta, estiveram formas de criar sinergia entre as mulheres, representação e o projeto de uma cidade mais igualitária: pedalando, conversando e se fortalecendo. As trocas mostraram que é possível repensar as cidades para fomentar a segurança e a independências das mulheres. E encorajaram o evento a continuar.

A programação desta segunda edição conta com diversas atividades gratuitas, como palestras, oficinas, rodas de conversa, pedal volta à Ilha. Todas as mulheres são bem-vindas e as inscrições para apoiar a organização do evento podem ser feitas online.

qui15jun00:00Evento: 100Gurias100MedoUFSCValor: Grátis

 

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados