Aos poucos, ciclistas começam a ganhar espaço em Florianópolis. A partir de 7 de maio, o trânsito na Av. Beira-Mar Norte será interrompido para dar lugar aos passeios sobre rodas, todos os domingos, das 6h às 9h.

As três pistas sentido Bairro-Centro, entre o Koxixos e o Trapiche (3,5km), serão abertas para a prática do exercício. A iniciativa é da prefeitura em parceria com a ACIF.

Quem segue de veículo motorizado, deve ficar atentos quanto à rota que deverá ser feita. Quem precisar seguir em direção ao Centro deve fazer o retorno próximo ao Koxixos e ao Direto do Campo, e seguir via Agronômica, passando pelas ruas Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Avenida Mauro Ramos.

Outra opção é seguir pelas ruas Bocaiúva e Almirante Lamego. A saída para a Beira-Mar poderá ser feita somente pela sinaleira da Rua Desembargador Arno Hoeschl. Agentes da Guarda Municipal estarão por todo o local para auxiliar o tráfego e prestar informações.

Esporte ao ar livre

Além da abertura das pistas, a prefeitura irá promover diversas atividades esportivas e recreativas, também aos domingos, das 9h às 17h, nos bolsões na área do Trapiche e da Praça Sesquicentenário.

No entorno da Casan, vai ter um palco com música local e pintura para a criançada, além de food trucks. Já quem curte esporte, poderá praticar tênis, futebol e slackline perto do Trapiche.

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados