É vestibulando ou conhece alguém que vai prestar vestibular este ano? Então se liga nesta notícia: estão abertas até o dia 12 de julho as inscrições para o curso pré-vestibular semiextensivo do Projeto de Educação Comunitária Integrar.

As inscrições são feitas mediante o preenchimento de um formulário no site do projeto. São feitas entrevistas com os pré-selecionados em 17 e 21 de julho e a chamada oficial acontece no dia 25 de julho. As aulas começam no dia 31 de julho e acontecem no período noturno, das 18h50 às 22h no Instituto Estadual de Educação (IEE).

O Integrar é formado por professores de pré-vestibulares de Floripa, que trabalham de forma voluntária, e existe desde 2011. Desde então, mais de 400 egressos do curso foram aprovados. A organização trabalha de forma autônoma e tem o objetivo dar acesso às cadeiras da universidade para mais mulheres, jovens e adultos trabalhadores, a comunidades LGBTI, indígenas, migrantes, quilombolas, pessoas que criadas em abrigos e outras minorias.

Além do ingresso, o projeto também trabalha pela permanência estudantil por meio da Gestão Estudantil Universitária Integrar (Gestus).

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados