Ele ganhou notoriedade no cenário do Jazz Mundial com apenas 22 anos. Considerado um prodígio, o guitarrista Mike Stern é o homenageado da edição desta sexta (19) da Sexta Jazz AF #33, que acontece na Sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), a partir das 20h45.

Stern nasceu em Boston em 1953 e aos 22 anos se uniu ao Blood, Sweat & Tears, com quem tocou três anos antes de entrar na banda de jazz fusion de Billy Cobham. Em 1981 foi recrutado como guitarrista por Miles Davis em seu retorno, após uma ausência de cinco anos.

Depois de deixar a banda de Davis ele participou de diversos projetos com Stan Getz, Pat Martino, David Sanborn, Steps Ahead, Michael Brecker, entre outros grandes. Com três nomeações ao Grammy, segue na ativa como um dos mestres do Jazz Fusion. A apresentação será conduzida pelos músicos Murilo Morello (guitarra), Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria).

O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Conta com patrocínio da Engie Brasil Energia, através da Lei de Incentivo à cultura.

Apoio: Associação Catarinense de Integração do Cego, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina. Coordenação: Marte Inovação Cultural.

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados