Florianópolis é a Ilha da Magia, da boa música e dos bons drinques. Num dos cantos mais lindos, a Lagoa da Conceição, o Tienda de Ideas abre a temporada 2017 com o Projeto Bolachada, com seleção musical 100% vinil e DJs convidados.

O melhor de tudo é que a festa acontece ao ar livre, no novo quiosque do Tienda de Ideas (ao lado da loja), toda sexta-feira, do fim de tarde até o começo da madrugada. Ainda rola chopp Heineken e o food truck Botekombi.

Fazem parte do Projeto Bolachada diversos seletores de frequência sonora, e quem leva o som nesta semana é o colecionador e garimpeiro Macau, que desde sua infância tinha como hobbie visitar feiras de antiguidades e o sótão de vizinhos e conhecidos atrás das velhas bolachas.

Sua coleção é uma verdadeira fonte de estudo, já que grande parte dos discos data de épocas de repressão e ditadura no Brasil, com artistas como Bezerra da Silva e o movimento Tropicália. Motivado pela grande vontade de libertação e mudança, Macau sempre buscou através da música entender o que os compositores tinham para expressar. É com essa influência da música black e brasilidades que o seletor Macau passa para o público o sentimento de protesto e o grito de liberdade!. Vale a pena conferir!

3 Comentários

  1. Rafael da Silva Freitas

    Hahahahaha Existe o Agulha na bolacha aqui no cassino extremo sul do Brasil venham aqui fazer reportagem só em grandes centros fica muito fácil venham conhecer lugares diferentes de grandes centros e vejam que a cena ta rolando e a muito tempo!

    Responder
  2. Veronica L

    Fiquei um pouco na dúvida sobre este evento. No Calendário de vocês diz que será no sábado, dia 7 de janeiro. Porém no texto de divulgação diz que é toda sexta… e agora? É hoje ou amanhã?

    Responder

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados