Dois eventos imperdíveis para fãs de fotografia começam nesta sexta-feira, dia 2: a 1ª Feira ARTE FOTO e a Exposição Intermitências serão abertas na Helena Fretta Galeria de Arte. A programação conta, ainda, com uma conversa com os artistas, tudo gratuito e aberto ao público.

A 1ª Feira ARTE FOTO acontece de 2 a 4 de dezembro, sexta a domingo, e é promovida pelo Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte -NEFA, em parceria com a galeria. Vai reunir 25 artistas que desenvolvem pesquisas autorais com a fotografia. A abertura acontece na sexta-feira,  às 19h30. O objetivo da feira é apresentar a produção fotográfica dos participantes do núcleo, além de estimular o colecionismo ao dar a oportunidade aos visitantes de comprarem imagens a preços especiais. A feira abre na sexta-feira às 19h30 e estará aberta no sábado das 10h às 16h e no domingo das 13h às 18h.

Também na sexta-feira, dia 2, abre por lá a exposição Intermitências, mostra de imagens que trazem questionamentos sobre a diluição necessária para adensar a interpretação: “desfazendo-se das peles mortas para renovar-se. Intermitência; interrupção momentânea; intervalo. Deixar-se abandonar como pausa e latência”, conta a artista visual e educadora Lucila Horn. Fica aberta à visitação até 10 de dezembro, de segunda a sexta das 9h às 18h30 e sábado das 9h às 13h.

Na terça-feira, dia 6 de dezembro, às 18h, acontece o Fotografalando: uma conversa com Lucila, curadora, a artista Ana Sabiá e o printer Endrigo Righetto sobre fotografia, arte e fine art.

 

Sobre o NEFA

O núcleo atua através de consultorias individuais, oferece curso de formação com o fotógrafo Marcelo Greco e grupo de estudo voltado para a imagem fotográfica no campo da arte. Criado em 2014, tem como finalidade agregar pessoas interessadas em estudar e desenvolver projetos e pesquisas com a fotografia. O núcleo é orientado por Lucila Horn e Lu Renata, e oferece aos participantes uma oportunidade para entrar em contato com imagens da história da fotografia e da arte, textos críticos e filosóficos e aspectos relacionados à linguagem visual. O grupo de estudos é um espaço/laboratório onde o grupo reúne-se semanalmente. Na metodologia de trabalho a teoria e prática não se separam e perfazem um caminho de aprofundamento dos processos individuais.

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados