Quem vai para a Costa da Lagoa, sabe que o caminho mais comum é via trilha que margeia a Lagoa da Conceição ou de barco. Para sair da rotina, o pessoal da Trekking Desafios promove uma travessia da Igreja da Lagoa para a Costa por cima das montanhas, passando pelo mirante mais alto da Ilha, no Morro do Assopro (540m).

O passeio acontece nesta sexta-feira (14), e a contribuição é vuluntária. O caminho também envereda pela mata fechada, então vá preparado para enfrentar o inesperado, mas é claro que as medidas de segurança serão tomadas pela equipe de guias.

Esta é uma trilha de nível média a difícil, com uma subida forte até o ponto mais alto do percurso. O primeiro ponto de encontro será no TILAG, às 8h, e o segundo em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição, às 8h30. O retorno será feito de barco, e o valor do transporte é de R$ 7,50.

A trilha será de dia inteiro, então não é recomendada para quem tem compromisso no final da tarde ou início da noite de sexta-feira.

A recomendação é que quem for participar vá de calça comprida, bota ou tênis de caminhada, capa de chuva e agasalho (caso esfrie), comida para um dia inteiro, repelente, protetor solar e lanterna. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será cancelado. A confirmação oficial da trilha será às 6h de sexta-feira.

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados