Autoconhecimento, empatia e liderança são habilidades essenciais para o futuro. Junto a isso, segundo pesquisa, 70% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho porque não enxergam propósito naquilo que fazem. Por isso, experiencias que complementem a formação e permitam agir por causas maiores acaba sendo uma boa opção.

Pensando nisso, o Social Good Brasil – ONG com sede aqui em Floripa – criou um programa gratuito com capacitação em desenvolvimento pessoal e inovação social, voltado para pessoas que queiram se tornar protagonistas de mudanças em suas cidades. As inscrições vão até o dia 31 de julho e podem ser feitas gratuitamente no site.

Depois de passar pelo processo, estará pronto para atuar como Fellow SGB, recebendo ferramentas para se tornar um líder de inovação social na sua região. O SGB oferece conteúdos práticos que integram uma jornada com uma série de eventos inspiradores e workshops mão na massa ao longo de 1 ano. O objetivo principal é despertar outras pessoas que também queiram agir a favor de um mundo melhor, começando pelas suas cidades.

Uma das bases da organização para a criação do programa são os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) criados pela ONU. São 17 metas globais que incluem a erradicação da pobreza, educação, saúde e bem-estar, igualdade de gênero, entre outros índices sociais, ambientais e econômicos que precisam ser melhorados no mundo.

Silvia Luz, psicóloga e coordenadora da Aceleradora acredita que protagonismo é uma atitude frente a si próprio, frente aos outros e ao mundo que nos cerca. E autoconhecimento, empatia e visão sistêmica são pontos que ajudam a formar um líder. “Estamos em uma era de mudanças importantes e nós somos o nosso maior desafio. É hora de adquirir uma nova consciência, de fazer junto para ir além dos desafios que aparecem no caminho. É hora de abrir os olhos para as perguntas: pra onde a gente tá indo? E como a gente está indo?”, questiona.

Sobre o Social Good Brasil

Organização referência em inovação social, reuniu desde 2012 mais de 45 mil pessoas em eventos presenciais e online. Tem como objetivo promover o uso das tecnologias, novas mídias e do comportamento inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade. É liderança no país do movimento global Plus Social Good, encabeçado por um grupo de organizações como Fundação das Nações Unidas e tem como parceiros master a Fundação Telefônica Vivo e Instituto C&A e como parceiros Sênior o Grupo Engie.

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados