A escadaria do Rosário rodas de samba de raiz, semanalmente, às sextas, conduzidas pela velha guarda musical da Escola de Samba Dascuia. A iniciativa, que contempla também a realização de uma feira de artesanato no mesmo local, tem como objetivo promover a ocupação cultural do espaço que tradicionalmente é ligado à ancestralidade africana.

Coordenado pelo Instituto Wilma Garcia, o projeto conta com apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. A proposta é integrar a escadaria ao circuito musical que já existe no Centro Histórico da cidade, às sextas-feiras, estimulando a formação de um corredor cultural diversificado e acessível a diferentes públicos.

Caçula entre as escolas de samba do grupo especial do carnaval de Florianópolis, a Dascuia surgiu em 2011, a partir do bloco organizado na comunidade do morro do Céu, na região do Maciço do Morro da Cruz. A velha guarda foi formada em 2015, contando atualmente com 35 integrantes, dos quais 20 atuam na ala musical. O grupo divulga o samba de raiz e a própria história da agremiação.

sex11ago18:30- 21:00Velha guarda da Dascuia na Escadaria do RosárioEscadaria do RosárioValor: Grátis

Escreva e participe

Fique tranquilo, seus dados nunca serão divulgados