Os pintores catarinenses da década de 1970 são o tema da próxima edição do projeto Gerações Masc, com foco na obra de Vera Sabino, que será apresentada pela professora Micheline Barros, autora do livro Vera Sabino: Intuição e arte, nesta quinta-feira (16), às 16h30, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc).
O encontro, que contará também com a presença da artista, traz para debate os temas marcantes da sua obra, como o feminino, o sagrado, o profano, a natureza e o patrimônio cultural de Santa Catarina. A vida de Vera Sabino e o contexto histórico no qual a artista se consolida também serão abordados.
Considerada uma das mais importantes pintoras catarinenses, Vera Sabino nasceu em Florianópolis em 1949 e se mudou para Brasília com a família durante a infância, retornando para a capital catarinense após passar por outras cidades. Em 1968 teve sua primeira exposição individual e na década de 1970 se consolidou no cenário das artes plásticas no estado.
Aberto à comunidade, o projeto Gerações Masc é promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em comemoração aos 66 anos do museu, com debates mensais sobre artistas que passaram pelo museu em diferentes gerações.